A Banda

A Banda
A Banda Terráquea é um grupo musical que apresenta um modelo para a harmonização entre os habitantes da Terra, os Terráqueos. Seu estilo singular, Rhythm &Blues brasileiro, evidencia no palco através seus shows e nas suas oficinas e outros projetos educacionais, o potencial real para estabelecer ou seja re-conectar as afinidades inerentes entre esta grande família que divide o mesmo espaço, nossa planeta Terra. principalmente através do ritmo.

A musicalidade da Banda Terráquea abrange a música derivada da Diáspora Africana, valoriza os importantes estilos da música brasileira e ritmo afro-brasileiro e inclui o tempero das influências do Rhythm & Blues, Jazz, e do Rock.

Os Pilares Brasileiros da banda são contra-baixista Son Melo PhD., professor da UFBA e percussionista Ivã Santos, um dos criadores do Axé um Ritmo peculiar da Bahia.

O Rhythm & Blues Norte Americano veio na bagagem do Lon Bové, Me. Educação no ano de 1998, quando migrou dos EUA para o Brasil, aportando na Bahia. Lon obteve nove indicações para o Grammy com o CD “M.O.T.H.”, foi idealizador do projeto social “Toque Bahia” (em parceria com a Fundação Roberto Marinho e Canal Futura.) que levou a música para as crianças carentes do bairro de Alagados em Salvador-BA. A Banda Terráquea, com sua bela mistura de gêneros musicais das duas Américas, mostrar que a musica, através da harmonização educativa, tem o poder para fazer o bem para as mais diversas culturas na planeta favorecendo a integração cultural para criar uma sonoridade capaz de acolher e acalentar.