Integrantes

lonLon Bové – Voz, Guitarra, Compositor, Arranjador, Professor de Musica – Mestrado Educação
Criador e idealizador da Banda Terráquea, obteve nove indicações para o Grammy com o CD “M.O.T.H.”; Idealizou o projeto “Axé & Blues – A Conexão dos Rítmos Africanos”; diretor musical da banda PercuCia – Grupo Cultural Bagunçaço; idealizador do projeto social “Bagun Orin” que leva a música para as crianças carentes do bairro de Alagados; produz trilhas sonoras para Disney, MTV, Fox20th Century Fox.
sonmeloSon Melo – Contrabaixista, arranjador, mestre e doutorando em composição pela Universidade Federal da Bahia
Professor da UFBA, graduado em composição, Mestre e Doutorando em música; vencedor do Troféu Caymmi – melhor banda em 2002; prêmio Copene: Pluft o Fantasminha –Melhor Trilha Infanto-Juvenil em 2002; acompanhou artistas como, Jeff Decker (EUA), Marta Leão, Ivan Houl, Don Lula Nascimento e Avant-Garden Jazz Band, Inter Jazz, Andréa Daltro, Alexandre Leão, Jurandir Santana, Aroldo Macêdo, entre outros.
gibaGiba Conceição Percussionista, Compositor, Improvisador, Professor de Percussão
Troféu Caymmi de músico revelação de 87; Integrante da “Caravana da Música”, projeto de Arte-Educação do canal ESPN Brasil em parceria com a UNICEF e o Instituto Sol da Liberdade; participou da produção, do Cd da Igreja do Rosário dos Pretos com Jota Veloso; diretor/músico do Grupo Ofá (orquestra de candomblé); trabalhou com grandes nomes da música como, Gilberto Gil, Jimmy Cliff , Gerônimo e Margareth Menezes.
gibaCandice Fiais – A cantora, compositora e multinstrumentista baiana nascida em Salvador, estreou em carreira solo em 2011, com um projeto de música pop com toques de blues, soul e folk. A feminilidade de Candice funde-se, em harmonia, numa voz tão delicada quanto poderosa, que em momentos nos faz lembrar cantoras modernas da soul music como Susan Tedeschi, Bonnie Raitt e Norah Jones, ou referências nacionais tais como Marisa Monte, Zizi Possi e a verve roqueira de Rita Lee. A música de Fiais também não perde de vista as influências clássicas das divas Etta James, Aretha Franklin e Dinah Washington, que, aliás, também costumam entrar no set list das suas apresentações. Candice comecou a cantar com a Banda Terráquea em 2013 no Festival Phoenix Jazz, no Praia do Forte.
gibaRicardo Sato – Ricardo Sato, 33 anos, nascido em Aracaju e criado em Salvador, é Engenheiro Eletricista por formação e trabalhou seis anos na área, mas desde 2010 largou tudo pela música, e, neste ano, começou a estudar Música na Universidade Federal da Bahia. Faz parte da band traVoltA Toca Rock desde a sua formação, onde começou com seu principal instrumento, a guitarra, e fazendo ‘backings vocals’. Hoje, ele compõe um dos vocais principais da banda e assumiu o baixo como instrumento. Começou a tocar com 14 anos e direto pra guitarra. Cresceu rodeado pelos pais e tios que costumavam tocar em rodas com os amigos e festas familiares. Descobriu Pink Floyd e Beatles nessa época, “fuçando’’ os discos do pai e dos tios. E o contato que teve desde cedo o ajudou a caminhar para se tornar um músico profissional. Com sua criatividade, a voz, guitarra, e contra-baixo faz uma parte imprescindível da Banda Terráquea..
gibaJoca Alcântara, 39 anos faz parte da banda traVoltA Toca Rock desde a sua formação e faz parte da riqueza dos grandes bateristas do cenário nacional. Parte integral da Banda Terráquea, sua formação em relações públicas e administração (com vários cursos de pós graduação) o posiciona na equipe que organiza as oficinas e gestão geral dos projetos
jaymebocaoJayme Bokão – Bateria e Percussão
TTocou ao lado de artistas reconhecidos como Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Margareth Menezes, Paulinho Boca de Cantor, Jimmy Cliff, Gilberto Gil, em show vinculado ao Projeto Fundação Onda Azul; leciona em escolas de música e acompanha artistas e bandas dos mais variados estilos de música popular.
andreAndre Becker- Flautista e Saxofonista
Atua na OSBA – Orquestra Sinfônica do Estado da Bahia desde 1991; doutorando em Execução musical na UFBA, concluiu mestrado na “California Institute of Arts -CalArts” – “Jazz Performance”; graduou-se na UFBa – Flauta Transversal, em 1990; é o “Spalla” da Orquestra Rumpilezz desde a sua formação; é músico da banda base da JAM no MAM desde 2006; tocou com Luciano Pavarotti, Frank Sinatra Jr., Gal Costa, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Elza Soares.
ivatamarIvã Santos – Percussionista
Trabalhou com grandes nomes da música nacional e internacional, como, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares, Fafá de Belém, Luís Melodia, Zezé de Camargo e Luciano, Xuxa, Pedro Ambronhosa, Cristiane Sollari e Chico Moreno de Portugal e Érika e Alaô dos Eua. Além de grandes nomes da música baiana, entre eles: Daniela Mercury, Armandinho, Virginia Rodrigues, Gerônimo, Mariene de Castro, Cláudia Leite, Tatau.
taminaTamima Brasil – Baterista e Percussionista
Tamima Brasil, baterista, percussionista e luthier. Nasceu em Salvador (BA) em outubro de 1978. Trabalha como baterista e percussionista desde 1989. Fez parte da banda de Cássia Eller de 1997 a 2001 como percussionista e baterista. Participou de diversos festivais como, Rock in Rio, Percpan (com o seu projeto percussivo Pegapracapa ao lado de Cássia Eller e ao lado de Gilberto Gil, Naná Vasconcelos, Elza Soares,Gal Costa,Dona Ivone Lara, Doudoun Diaue Rose, Gramoun Léle), Festival de Montreaux, Amisterdan, Tubbigen e Amburgo. Acompanhou os músicos, Carlinhos Brown, Baby do Brasil, o rapper Xis, Nação Zumbi, Caetano Veloso, Lucas Santana,Virginia Rodrigues, e atualmente faz parte da Banda Terráquea e Orquestra de Pandeiro em Itapuã..
zitoZito Moura – Pianista, Compositor e Arranjador.
Natural de Salvador, é formado em composição pela Escola de Música da UFBA. Como tecladista, arranjador ou diretor musical sempre esteve envolvido com produções musicais, ao lado de vários artistas como Luiz Caldas, Saul Barbosa, Armandinho, Dodô e Osmar, Paulinho Boca de Cantor, Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Daniela Mercury entre outros . Desenvolve, atualmente, parcerias de produção e gravação em áudio e os projetos da Banda Terráquea.
brunoBruno Aranha – Piano e Organ/Arranjador / Professor de Musica
O músico já acompanhou vários artistas como: Carla Vizi, Gereba, Suzana Bello, Maestro Fred Dantas, Peu Meurray, Trio Elétrico Armandinho Dodô e Osmar, Marilda Santana dentre outros. No período entre 2006 a 2012 o músico fez parte da banda Negra Cor liderada por Adelmo Casé, teve oportunidade de trabalhar ao lado de Saul Barbosa , Chico Oliveira Quarteto , Fao Miranda, Aline Cunha Lon Bové. 2011- fez parte da banda de Jau Peri. Professor da AMBAH –Academia de Música da Bahia liderada por Gerson Silva e o maestro Letieres Leite. Em 2007, convidado por Tiago Rocha, tocou no show Humanofaturas que concorreu ao troféu Caymmi e ganhou prêmios como show do ano. Atualmente, é aluno do curso de Licenciatura em Música da UFBA e fez parte do Grupo, Banda Terráquea e Banda fixa do Carlinhos Brown.
girouxGiroux Wanziler – Baixista.
Atuante no mercado musical brasileiro desde 1993, Giroux iniciou sua carreira acompanhando artistas de sua cidade natal, Salvador. Trabalhou com os artistas baianos de maior destaque, como, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Saul Barbosa, Margareth Menezes e gravou 4 faixas com Gilberto Gil no CD “Confraria do Gordurinha”. Paralelo a todas essas atividades, sempre esteve presente em trabalhos musicais ligados a educação e ensino, foi convidado para tocar no Workshop de Luís Brasil( renomado guitarrista de Caetano Veloso, Cássia Eller…), no Workshop de Marcelo Martins(Saxofonista de Djavan, Ed Motta, João Bosco…) e com o guitarrista americano, radicado em Salvador, Lon Bové, fez um trabalho na escola Panamericana ligando musica e educação infantil, além de acompanha-lo em diversas apresentações de seu trabalho autoral no cenário cultural da cidade de Salvador. Desde 2008 acompanha o cantor Tatau em sua carreira solo. Agora, em 2012, a convite do próprio Tatau, inicia nova etapa, integrando a banda afro Ara Ketu. E juntamente com Lon Bové integra a banda Terráquea, banda que propõe um conceito musical divercificado, aglutinando informações musicais que vão do regional baiano até a atmosfera mais rebuscada da musica norte americana, tudo isso unido a um modelo sócio educacional
lonGeorge Santos – Percussão
Nascido em salvador Bahia, começou a tocar percussão aos meus 16 anos, hoje com 33. Ja Tocou com Marcia freire, Tribahia com Carla Cristina, Xinelada com Beto Jamaica, Levada louca, Babado novo, Paulinho Boca de Cantor, Robson Morais (Manda Mel), Pimenta Nativa, Carla Vise, Lon Bove, e Carlinhos Marques. Tem um studio de gravação, Studio Perc onde ja gravei Babado novo, Carlinhos Marques, Forro Sfrega ,Campanha Politica de Mario Kertez.
lonLuiz Rocha
Luiz Rocha é considerado como referência da harmônica de boca na Bahia e se destaca nacionalmente devido à sua rítmica. Apresentando-se em carreira solo com banda desde 2006, lançou em 2008 o primeiro álbum totalmente autoral intitulado de “Pise Fundo”. Luiz toca e grava com outros artistas e coordena a rede social do Papo de Gaita – que vem fomentando a cultura do instrumento em Salvador/Ba. Ele costuma pesquisar sua história, ministrando workshops onde também aborda temáticas filosóficas aplicadas à música. Atualmente vem circulando por algumas cidades do interior com seu novo projeto, o trio de gaitas “Zona Harmônica”.
lonPedro Gazar (Peu) – 28 anos, cantor compositor e baterista.
Natural de Salvador/BA, começou o seu interesse pela música ainda criança, cantando e participando de corais na igreja. Aos 12 anos começou a tocar bateria e, um pouco mais tarde, violão. Desde então, a paixão pela música só cresceu. Influências musicais das mais diversas vão da MPB ao Pop Rock nacional e internacional. Artistas como Geraldo Azevedo, Lenine, Lulu Santos, Beatles, Michael Jackson, dentre outros, compõem a sua "salada" musical. Ao longo do tempo, passou por diversas bandas e, entre os anos de 2010 e 2011, período que esteve fazendo intercâmbio na Irlanda, juntou-se à banda Baque Soul, como baterista, em sua primeira experiência como músico fora do Brasil. De volta às terras brasileiras, se envolveu com alguns projetos musicais, com destaque hoje para o cover do cantor Bruno Mars. (https://www.facebook.com/peugazar)