blog

Banda Terráquea e o sucesso no Phoenix Jazz

Entre todos os shows de “rock”, “blues”, MPB etc. a que já compareci, a apresentação da Banda Terráquea no Phoenix Jazz Festival no dia 13 de Maio de 2013 foi uma das mais memoráveis.

Pra começar, o ambiente estava perfeito. Em questões técnicas e logísticas, o festival realizado no Projeto Tamar teve estrutura e organização para que nenhuma inconveniência pudesse distrair o espectador da música, sem falar no diferencial de estar à beira do mar.

Por isso pude aproveitar ao máximo o som da banda e ouvir cada batuque, cada solo de saxofone e cada palavra das letras, e digo com convicção que a Banda Terráquea tem aquele “algo a mais” fora a perfeição técnica dos músicos. Com repertório variado misturando entre outros, o “funk” Norte-Americano, o “blues”, e percussões fortes enraizadas no nosso estado, a Bahia, a banda logo trouxe uma atmosfera surreal ao palco e trocou aquela energia com o público. Uma das coisas que mais me impressionou foi a versatilidade dos integrantes da banda, frequentemente trocando de papeis entre si e aproveitando ao máximo seus talentos de forma a dar uma qualidade única e legítima a cada música, aumentando ainda mais a energia coletiva.

Para quem procura um som inovador e ao mesmo tempo familiar e de bom gosto, aconselho assistir a um show da Banda Terráquea, pois eles estão aí com um trabalho genial para todos os públicos e faixas etárias.

Thales Reis, Terça-feira, 16 de abril de 2013

Cartaz Phoenix J 2013