NA MÍDIA
“OXE É JAZZ” COM BANDA TERRÁQUEA - 17/09 às 20H
Sucesso na primeira temporada estar de volta a segunda temporada do Oxe, é Jazz. Nos próximos dias 17 e 18 de setembro, a partir das 18 horas, o Parque Costa Azul recebe mais uma edição do projeto que tem o músico Eric Assmar como curador.
Nesta edição a programação conta com Joatan Nascimento & banda Base Jazz na Avenida, Banda Terraquea, Candice Fiais &banda e Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves que convidaram o curador.
Idealizado pela Mais Ações Integradas com o apoio do Governo do Estado, o Oxe, é Jazz já passou por diferentes praças a exemplo de Itacaré, Lauro de Freitas, Lençóis e Salvador. O projeto musical itinerante visa propagar o ritmo pela Bahia.
O “Oxe, é Jazz”, segue gratuito, aberto ao público e vai acontecer um final de semana em setembro, outubro e novembro. Originário de diversos ritmos e melodias afro-americanas, o jazz tem como principal característica a interpretação livre de seus músicos, que seguem em harmonia na estruturação das melodias, mas com absoluto poder de improviso.
Programação – Oxe É Jazz – Setembro 2022 (Parque Costa Azul/Salvador)
17/09 (sábado):
18h – Joatan Nascimento & Banda Base Jazz na Avenida
20h – Banda Terráquea
18/09 (domingo):
18h – Candice Fiais e banda
20h – Gustavo Andrade (MG) & Jefferson Gonçalves (RJ) convidam Eric Assmar
Horário: 18 horas
Aberto ao público
“PÔR DO SOL” COM BANDA TERRÁQUEA - DOMINGO: 17H
ARTISTAS: Lon Bové, Luiz Rocha, Jair Rocha, Gabriel Bové, Ivanzinho Santos, Vitor Magalhães, os Terráquea Horns (Naipe composto do grupo Skanibais), e um convidado especial.
Nos Domingos 26/01, 16 de 02, e 15 de 03, 2019 Verão 2020, o cantor e guitarrista Norte Americano, Lon Bové e seu grupo social-musical, “Banda Terráquea irão levar seu cardápio musical de Rhythm & Blues para a Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho. O projeto é um “Cozido Musical composto dos Atabaques de Mestre Ivanzinho, veteranos do Rhythm & Blues, Lon Bové e ícone de gaita Luiz Rocha, vocalista brilhante, Gabriel Bové, baixista Vitor Magalhães, os Terráquea Horns (Naipe composto do grupo e Skanibais), e um convidado especial.
Os ingressos serão vendidos na entrada do teatro SESI por R$30 em espécie. Quem doar uma camisa usada na entrada pode trocá-la por uma sacola de compras! Em 2017, a Banda terráquea lançou o seu projeto Green Planet Atitude, “Atitude Planeta Verde” em sua grade curricular, uma perspectiva de consciência ambiental iniciada pela “simples ação” de coletar camisetas usadas e transformá-las em “Eco-bags”, ou sacos ecológicos para reduzir o uso de sacolas plásticas.
BANDA TERRÁQUEA NA 4ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE BLUES EM CACHOEIRA
Um dos eventos musicais de destaque da Bahia neste mês é o Cachoeira Agosto do Blues e acontece no final de semana de 24 e 25, na histórica cidade do Recôncavo Baiano, considerada berço da cultura negra.
Atrações como Banda Jokermen; Restgate Blues; Chocolate com Blues; Celso Dutra Blues Band, além do americano Lon Bové e sua Banda Terráquea, farão shows nos dois dias na Praça da Aclamação, Centro Histórico da cidade, que estará no ritmo do som considerado a mais pura e verdadeira expressão da música negra que conquistou o mundo.
Indicados 9 vezes ao Grammy, a Banda Terráquea do guitarrista americano Lon Bové traz a participação especial de Gabriel Bové, filho de Lon, que solta a voz em blues rasgados que prometem ecoar pelas ruas históricas de Cachoeira trazendo à lembrança os lamentos de nossos antepassados. O show deles abre a segunda noite de festival. Na primeira noite o destaque fica por conta da Jokermen com seu fantástico cover do memorável Bob Dylan.
Segundo Marcos Moura, idealizador do evento, a proposta é resgatar a memória do blues em Cachoeira com a finalidade de promover e preservar o rico legado, a tradição e o futuro desta grande forma de arte e linguagem que inspirou o surgimento de outros gêneros musicais como, o Rock n’ Roll, Jazz, Folk, Soul, além de estabelecer paralelo entre a cidade de Cachoeira e o estado do Mississipi, berço do Blues, através da valorização dos rios que lhes banham, respectivamente Paraguaçu e Mississipi e da cultura negra que lhes deu origem.
As bandas de blues participantes são formadas por músicos experientes e talentosos, que se dedicam diariamente à causa da boa música, numa cidade que tem por vocação a pluralidade cultural. A produção é da marca Rock and Blues e conta com o apoio da Bahiatursa, IRDEB,Tabuleiro Produções e da Prefeitura Municipal de Cachoeira, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
Programação:
24 de agosto:
Banda Jokermen (Salvador)
Restgate Blues (Salvador)
Chocolate com Blues (Salvador)
25 de agosto
Lon Bové e Banda Terráquea (Salvador)
Celso Dutra Blues Band (Lauro de Freitas)
Serviço:
O que: Festival Cachoeira Agosto do Blues
Quando: 24 e 25 de agosto de 2019, às 21h
Onde: Na Praça da Aclamação em Cachoeira – BA
Quanto: Grátis
Informações: (75) 981228014
SAULO FERNANDES CANTA COM BANDA TERRÁQUEA NO TEATRO DA CIDADE
Lon Bové e Banda Terráquea apresentarão no dia 29 de agosto, {as 20h, o show de rhythm & blues, “Água Vida Pura Vida”, no Teatro da Cidade, na Avenida Paralela, em Salvador.
O espetáculo terá participação do cantor Saulo Fernandes, do Olodum Juvenil e do coral “Atitude Ver de Perto”, formado por alunos do Colégio Estadual Pinto de Aguiar, que juntos irão cantar o hino do evento, a música “Água Vida Minha Vida”, que fala sobre a importância de cuidar do planeta e das águas.
Idealizado pela Banda Terráquea, juntamente com o líder do grupo, o compositor, cantor, guitarrista e mestre em educação norte-americano, Lon Bové, que possui nove indicações para o Grammy pelo CD “M.O.T.H”, o projeto é composto por duas ações.
A primeira é a formação de um coral para cantar a música “Água Vida Minha Vida”, com objetivo de chamar os estudantes do Brasil para este hino que fala da importância de cuidar das nossas águas.
Depois os jovens irão estudar o impacto do uso de sacos plásticos para nosso planeta, examinando seus efeitos nos mares e aterros sanitários, integrando o assunto multidisciplinar aos estudos de matemática, geografia, arte e ciências.
Dentro dessa proposta, a Banda Terráquea organizará uma coleta de camisas usadas na escola e chamará costureiras que irão transformá-las em “ecobags” (sacolas de compras) e atingir uma meta de 5 mil peças.
A intenção é que os estudantes sejam os vetores da mudança, levando o assunto para a família e comunidade. No dia do show, quem leva camisas usadas também pode trocá-las por uma ecobag (sacola de compras) na entrada do teatro.
Liderada pelo norte americano Lon Bové, que possui nove indicações para o Grammy com o CD “M.O.T.H.”, a Banda Terráquea mistura o Rhythm & Blues americano com a musicalidade brasileira.
O nome do grupo é uma alusão ao fato de que somos todos irmãos compartilhando do mesmo lar, a Terra. Os músicos da banda são o percussionista Ivã Santos, o gaitista Luiz Rocha, o baixista Vitor Magalhães, os vocalistas Cacá Magalhães e Gabriel Bové, o baterista Jair Rocha, incluindo João Teoria e o grupo Skanibais formando os “Terráquea Horns”.
Anote
Atrações: Lon Bové e Banda Terráquea
Participações: Saulo Fernandes e Olodum Juvenil e Coral Atitude Ver de Perto, dos alunos do Colégio Estadual Pinto de Aguiar
Data e horário: Quita-feira (29/08) às 20h
Local: Teatro da Cidade. Endereço: Av. Luis Viana, 7731, Subsolo 1 – Paralela, Salvador – BA
Ingressos : Valor: R$ 40 (inteira)